domingo, 13 de novembro de 2011

Trabalho do mês de novembro

Escola Básica Aviador Brito Paes, Colos

"O diário de um Banana - um dia de cão"

Autor: Jeff Kinney

Professor: Rui Teresa

Dia, treze de novembro de dois mil e onze

Raquel Maria da Glória Guerreiro
nº13
9ºB


Autor:
Jeffrey Patrick Kinney, mais conhecido por Jeff Kinney. Nasceu no dia dezanove de fevereiro de mil novecentos e setenta e um, tem atualmente tem quarenta anos. Trabalha em tempo integral com desenvolvedor e designer de jogos online. Cresceu nos Estados Unidos da América e frequentou a Universidade de Maryland.

Resumo:
Este livro fala-nos sobre as férias das férias de um rapaz. Este rapaz é o Gregory, que vive com os seus pais, e com os seus irmãos, o Rodrick e o Manny. O Gregory não é um rapaz normal, pois durante as férias ele passa os três meses fechado em casa. É um rapaz muito caseiro. As férias dele são passadas a ver TV, jogar videojogos com os cortinados fechados e as luzes apagadas. Resumindo tudo às escuras!
A sua mãe não acha normal. Então convenceu-o a ir para a piscina com o seu amigo, Rowley. Eles conheceram uma rapariga e ela começou a ir com eles. Até que um dia conheceu um nadador-salvador e nunca mais lhes ligou.
Passados uns tempos o Rowley disse que não o podia levar mais vezes para a piscina. Então a mãe convenceu-o a ir com ela e com o Manny para a piscina municipal.
Ele não gosta daquela piscina, pois para ir nadar tem de passar pelos chuveiros dos homens, que é uma experiência traumatizante.
Um dia desses o seu pai ofereceu uma câmara fotográfica à sua mãe. Desde aí ela tem tirado muitas fotografias.
A sua mãe levou-o a cortar o cabelo ao salão onde ela e a avó dele cortavam o cabelo. Ele descobriu que a melhor coisa nos salões é as “coscuvilhices”.
Devido a ele não gostar de ler, a sua mãe fez um clube “Ler é Divertido”. Onde a maior parte das mães puseram os filhos, eles foram obrigados. Passadas umas sessões já só estava o Gregory e o seu amigo Rowley. E depois só já estava ele!
O pai do Rowley, disse-nos que nós tínhamos uma divida com ele. Então nós tivemos que arranjar uma maneira de arranjar dinheiro.
Quase no final das férias os pais do Rowley convidam o Gregory para ir passar uma semana com ele e ele vai.
Naquela casa não há televisão nem nada que ele goste. Com tantas malandrices os pais do Rowley ligam para o pai do Gregory para ele o vir buscar.
No fim as coisas continuam iguais. Gregory não muda nada!

Opinião:
Eu gostei muito deste livro. Quem gostar de rir é um bom livro. Este livro não é o único, este é um da coleção. É muito interessante, mesmo muito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário