domingo, 23 de janeiro de 2011

Exercício um, da página cento e setenta e sete

Já turvo do vinho e empanturrado de javalis, Obélix contava como tinha enfrentado os romanos:
- Bem, aquilo para mim é canja!!! Eles são muito fraquinhos. É fácil derrotá-los. Basta só um bocadinho de...de....de....
- De quê Obélix?! - perguntou já irritado Astérix.
- De.... de poção mágica. Aliás, eu não foi só um bocadinho. Como todos sabem, quando eu era pequeno caí dentro do caldeirão, mas continuando. Eu basta dar cabo de um, que o resto rende-se logo.
- Não sejas tão convencido Obélix - refilou Astérix.
- Bem, vou continuar. Eu sou muito perspicaz. Dou conta deles todos. Ninguém me consegue parar. Quando tenho romanos há minha frente só penso em destruí-los.
- Que corajoso....e mentiroso - gozou Astérix.
- Mentiroso!? Eu?! Mentiroso porquê?
- Porque se tu visses agora romanos, não eras capaz de lhes fazeres nada!!!
- Ai não. Então e porquê?
- Porque estás embriagado.
- Não estou nada.
- Ponto está bem.
- Eu dei cabo de todos os... rom... rom...romanos!!!


1 comentário: